27/11/2020

Tem AnimaFísica no Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP!

Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, acontece a edição de 2020 do Congresso de Iniciação Científica da Unicamp. Este é um evento anual, para divulgar os resultados dos projetos de Iniciação Científica e Tecnológica realizados por alunos de graduação da Unicamp, bem como de outras instituições. 

Neste ano, pelo seu formato virtual, só autores de trabalhos pré-selecionados farão apresentações ao vivo de seus trabalhos. Entre eles está o Mateus Z. Rennó, que é estudante de Física na universidade e integra a equipe AnimaFísica. Na área de Exatas, foram 129 trabalhos inscritos, e 12 trabalhos selecionados.

Parabéns, Mateus!

Olha só o resumo do trabalho aqui:

(Leitura completa em: https://www.prp.unicamp.br/inscricao-congresso/resumos/2020P16444A34316O211.pdf)

 

O tema que Mateus está estudando nasceu a partir de discussões sobre divulgação científica feitas com a equipe AnimaFísica. A apresentação dele, sobre o uso de jargões na divulgação científica de Física, está agendada para o dia 02 de dezembro, às 11h30, junto com os demais trabalhos em Exatas.

O evento é gratuito, mas para acompanhar as sessões, é necessário fazer uma inscrição – rápida e gratuita – até o dia 29/11. Veja aqui. 

A programação do evento é aberta e gratuita a todos os estudantes, docentes, pesquisadores e público interessado em geral.

E, pra finalizar, a gente deixa como dica este vídeo do Mateus, que é um dos vídeos complementares da nossa animação ‘Quarks & Léptons’:

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.