26/10/2020

AnimaFísica também no rádio: conheça a iniciativa da “SBPC Jovem e Família”

A SBPC Jovem e Família, iniciativa da 72ª edição da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, lançou um projeto de divulgação científica em rádios. Entre os conteúdos disponíveis, está um áudio da AnimaFísica, em que falamos sobre os quarks.

A iniciativa da SBPC reúne material produzido e compartilhado voluntariamente por pesquisadores, professores, instituições de ensino e iniciativas de divulgação científica de todo o país, em diferentes áreas. O objetivo é que o material circule livremente, sobretudo em rádios comunitárias.

 Acesse aqui o projeto de divulgação científica em rádios da SBPC Jovem e Família 

 

A SBPC Jovem e Família é destinada a estudantes e professores do ensino básico e a todos admiradores da ciência. A programação inclui oficinas, visitas virtuais a Museus de Ciências e vídeos educativos sobre temas científicos, com o objetivo de estimular o contato do público geral com o conhecimento científico, com pesquisadores e com seus experimentos. Cada programação fica disponível por cerca de um mês na página do evento. A próxima atualização está prevista para 07 de novembro.

Como a gente adora compartilhar iniciativas de divulgação científica, fica a dica para você também seguir a SBPC nas redes sociais:

No Youtube: https://www.youtube.com/user/canalsbpc

No twitter: https://twitter.com/SBPCnet

No facebook: https://www.facebook.com/SBPCnet/

No Instagram: https://instagram.com/sbpcnet/

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.