08/07/2021

Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

Dia 08 de julho é considerado o Dia Nacional da Ciência e Dia do Pesquisador, em referência à fundação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC),entidade civil sem fins lucrativos voltada para a defesa do avanço científico, desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

 

Ciência, educação e cultura estão juntas no projeto AnimaFísica, que busca divulgar conceitos da Física de Partículas para o público geral, não especializado, através do uso de desenhos animados, estimulando estudantes, professores e interessados em novas descobertas.

 

Você já navegou pelos nossos conteúdos?

 

O curta-metragem “Raios Cósmicos”, a segundaanimação do AnimaFísica, acaba de estrear no site e no canal do Youtube do projeto! Veja:

 

Com apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e do DRCC (Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia) da Unicamp,o filme acompanha um diálogo entre a jovem Mari e seu pai, o professor Pedro, que conhecem o novo álbum da banda de rock favorita da garota.

 

Os personagens Mari e Pedro surgiram pela primeira vez no curta “Quarks & Léptons, lançado em outubro de 2019, que apresenta a visão atual do modelo atômico, conteúdo que faz parte da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

 

Veja:

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.