24/05/2021

Convite: lançamento da animação “Raios Cósmicos”

No dia 1º de junho acontece o lançamento do curta-metragem “Raios Cósmicos”, segunda animação do AnimaFísica, projeto de divulgação científica ligado ao Instituto de Física da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com participação do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

O evento de lançamento será transmitido via zoom às 16h, e é aberto a qualquer interessado. Além de exibir o filme, faremos um bate-papo com o idealizador do AnimaFísica, o Professor Titular do Instituto de Física Dr. Marcelo Moraes Guzzo, que estará ao lado do cineasta e animador Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, responsável pelo filme.

O objetivo do projeto AnimaFísica é divulgar conceitos da Física de Partículas para o público geral, não especializado, principalmente para jovens estudantes, através do uso de desenhos animados, estimulando estudantes, professores e interessados em novas descobertas.

Neste segundo episódio, o tema são os raios cósmicos. Com muita música, o filme destaca também a importância do trabalho de cientistas como o brasileiro Cesar Lattes e Gleb Wataghin, que dá nome ao Instituto de Física da Unicamp.

Nossa primeira animação, “Quarks & Léptons”, foi lançada em outubro de 2019, e apresenta a visão atual do modelo atômico, conteúdo que faz parte da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

 

Projeto AnimaFísica apresenta:
Pré-estreia do desenho animado Raios Cósmicos
Data: 01/06/2021 (3ªf) | Horário: 16h
Como assistir: via aplicativo Zoom
Link: https://zoom.us/j/96933505867
ID da reunião: 969 3350 5867

Evento aberto! Esperamos por vocês!

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.