28/11/2020

AnimaFísica em Encontro sobre Divulgação e Ensino de Física de Partículas

O I Encontro sobre Divulgação e Ensino de Física de Partículas, que acontece nos dias 30 e novembro e 1 de dezembro, terá a presença virtual do AnimaFísica. Nosso representante será o estudante de Física da Unicamp, Eduardo Silva. A apresentação dele, que é um relato de como foi produzida a primeira animação do nosso projeto, será ao vivo,  no dia 30, às 10h30, dentro das ‘’Contribuições Orais’. O link para transmissão pode ser acessado pelo site do evento. Se preferir, consulte a tabela completa de horários neste link.

O I Encontro sobre Divulgação e Ensino de Física de Partículas pretende ser um lugar de aproximação entre cientistas, divulgadores, educadores para discutir desde a importância social da difusão dos conhecimentos desta área, quanto as diferentes estratégias empregadas nestas práticas. O evento é organizado pelo grupo de trabalho ligado ao IPPOG (International Particles Physics Outreach Group) no Brasil. O IPPOG é uma rede internacional voltada à educação informal em ciências e Física de Partículas.

Veja o livro de resumos de todos os trabalhos que serão apresentados: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf

Na página 10, você encontra o resumo do “Projeto AnimaFísica”, do Eduardo Walter da Silva.

Na página 53, não deixe conferir o resumo do Eduardo Sato, que também é membro do AnimaFísica, mas que, no Encontro, vai falar do Fisicast, um podcast para divulgação de Física. A apresentação dele será no dia 01/12, às 11h15.Confira detalhes aqui.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.