30/09/2019

Um nome e uma ‘cara’ para o projeto

Falar que somos um projeto de divulgação científica ligado a um projeto temático de pesquisa da Fapesp dentro do Instituto de Física da Unicamp era muito longo*… Para encurtar a história, surgiu o nome Anima Física, que resume bem o objetivo do nosso trabalho, que é fazer divulgação científica no campo da Física de Partículas através do uso da animação.

E aí Mauricio Squarisi, o cineasta à frente da produção do nosso primeiro curta-metragem, criou esse ‘logotipo’, colorido, alegre, divertido… Como a gente deseja que seja o olhar de todos sobre a ciência!

*Mas que tal saber também com detalhes que grupos estão por trás do Anima Física?

Acompanhe:

  1. O Anima Física é um projeto de divulgação científica que surgiu da parceria do GEFAN e NCAC, com apoio financeiro da FAPESP. Ele está ligado ao projeto temático “Desafios para o Século XXI em Física e Astrofísica de Neutrinos”.
  2. GEFAN é o Grupo de Estudos em Física e Astrofísica de Neutrinos do IFGW (Instituto de Física Gleb Wataghin) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)
  3. NCAC é o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, dirigido pelos cineastas e animadores Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi, em atividade desde 1975 (leia este post com mais detalhes)
  4. FAPESP é a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, agência que estimula pesquisa científica e tecnológica por meio de bolsas e auxílios.

E tem mais! Olha aqui também!

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.